NR 5 - CURSO PARA FORMAÇÃO DE COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTE - CIPA

Clique no link abaixo:

FOTOS DE TREINAMENTO



                                                                                 COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES-NR 5


Objetivo:

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Metodologia:

Aula teórica
em anfiteatro com material didático incluso.

Aula prática no próprio anfiteatro.

Público Alvo: Profissionais que atuam em empresas nas mais diversificadas áreas de planejamento e prevenção de acidentes.

Carga Horária em nosso Centro de Treinamento

Curso de CIPA

20 horas/aula: 08:30 – 16:30 h.

PROPOSTA COMERCIAL:

Valor Per capta: CONSULTAR

In company (Grande Rio e outros estados)

Valor Per capta: CONSULTAR


Faturamento: A vista, 15, 20 ou 28 dias, a partir da realização do treinamento.

A Vista com desconto de 5%

Conteúdo

Carga Horária 20 horas

Curso NR 05

Bases do curso:

Norma Regulamentadora nº 04

Norma Regulamentadora nº 05

Norma Regulamentadora nº 06

Norma Regulamentadora nº 07

Norma Regulamentadora nº 09


CONTEÚDO:



1. Introdução; Conceitos; Significado da CIPA; Acidentes e doenças do trabalho; Reflexão sobre 11 de setembro; Acidentes do trabalho; Catástrofes em doses homeopáticas. Exercícios.

2. Legislação trabalhista e previdenciária; Comissão interna de prevenção de acidentes CIPA; Consolidação das Leis da Previdência Social; Lesão corporal; Acidente do trabalho; Contaminação; Benefícios da previdência; Aposentadoria; Prerrogativa do INSS – Reabilitação. Exercícios.

3. NR5 – Organização; Constituição; Atribuições da CIPA e Funcionamento; Treinamento; Processo eleitoral; NR5 – Contratantes e contratados; Plano de trabalho; Dimensionamento. Exercícios.

4. Princípios de higiene do trabalho e de medidas de controle e risco; Proteção individual; NR6; Equipamentos de proteção; Noções sobre acidentes e doenças do trabalho na empresa; Portaria 25; Riscos físicos; Limites de tolerância (ruído);O EPI; Vibrações; Radiações. Exercícios.

5. Riscos ergonômicos. Exercícios.

6. Iluminação; Riscos de acidentes; Verificação de segurança; Conclusão; Plano de ação; Ciclo da verificação de segurança; Processo de trabalho. Exercícios.

7. Mapeamento de risco; Etapas de elaboração; Variações do mapa; Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças no trabalho; Conceitos; Causas; Condição insegura. Exercícios.

8. Investigação e análise de acidentes; Passos a serem seguidos; Causas e conseqüências de acidentes; Medidas preventivas; Estatísticas; Taxa de freqüência. Exercícios.

9. AIDS e medidas de prevenção; Convivência com portadores do HIV; Acidentes e contaminação; Como inativar o vírus da AIDS; Transmissão ocupacional da doença. Exercícios.

 

         Márcio Gomes da Costa

                     Diretor Executivo


Comments